Pensamento do Dia – Sexta feira, 13 de abril

Em inglês, profissão é medicina, engenharia, direito, por exemplo. Podem tratar pessoas, construir pontes ou tratar dos negócios das pessoas. Mas, trabalhador em loja ou escritório não é uma profissão, é um trabalho. Mas qualquer um pode se auto-medicar, engenhar uma coisa que quer, e advogar causas. Um trabalho pode ser tanto um trabalho fixo ou por um tempo. Mas um emprego, em português quer dizer que vai trabalhar para uma outra pessoa. No Brasil qualquer um pode ter profissão, pode ser garri. O governo ou empresas pede sua profissão nos formulários, e todo mundo concorda. Mas acho interessante, que um Presidente metalúrgico, o mais popular da história do país, o mais bem sucedido em resolver os problemas brasileiros, não está visto como merecedor de se candidatar outra vez, nem de gozar da liberdade de andar livremente nas ruas, nem de ter direito á uma audiência e ampla defesa.

 

Enquanto isso, um trabalho digno está visto como qualquer coisa, menos mendigar ou ser escravo, ou fazer programa para se sustentar ou sustentar filhos. No final das coisas, chega o Dia do Último Juízo, todos livremente se aceitarão como culpados e Deus vai dizer, pois bem, também está inocente e tem direito de estar feliz para sempre.

 

E aí eu digo, vale a pena brigar ou ficar apegado para certas coisas que no final vamos achar menores, mas que parecem tão grandes hoje em dia?

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s