Portuguese

O Brasil é um exemplo do que está acontecendo no mundo – repressão, pilhagem de recursos e hostilização de uma experiência bem sucedida, sucedida demais para continuar. O Brasil é, tanto um exemplo do que se pode conseguir através da ação política e do ativismo que mude o mundo para melhor, quanto serve como um aviso do que está acontecendo e do que já aconteceu com aqueles que tentaram fazer isso.

O fator principal de motivação desse site é de funcionar como fonte de consulta para jornalistas, acadêmicos, advogados de direitos humanos e ativistas interessados no Brasil e no bem-estar deste país. Este site não pretende ser um canal de notícias, embora possa contê-las, mas ser um recurso onde a compreensão pode ser encontrada e obtida por aqueles que estão buscando por ela.

Este é um aviso de que nenhum país pode resolver tudo sozinho, pelo menos nesses tempos atuais, por que o Império vai conspirar para quebrar qualquer esforço.

Moro, o juiz das mãos limpas, indo para a merda!

Entrevista com Guilherme Estrella, sobre por que petróleo estava crucial no golpe, Lava Jato, e como Petrobras continua sendo o alvo de interesses estrangeiras.

Bob Fernandes/Odebrecht expõe FHC e PSDB. E Fascismo em alta, farsantes tentam se limpar (com transcrição do canal Jornal da Gazeta)

Lula, Brasil, e o Mundo

Uma História Instrutiva

Soberania nacional

Pensamento do Dia – Sexta feira, 13 de abril

A Saída para Brasil, e para nós

Agente da CIA? Treinado pelo FBI? Um raio-x da relação Moro-EUA

“Super-Moro”: as origens de um juiz acima da lei

Ministro do STJ critica Moro e “condenação prévia” da Lava Jato

Decisão de juíza do DF confirma que triplex do Guarujá pertence a OAS Empreendimentos

O Caso Lula | Entrevista Geoffrey Robertson – com legenda em português. Para Robertson, são várias violações de direitos humanos cometidas pelo juiz Sergio Moro no processo de Lula, como o grampeamento de ligação de telefone que foram divulgadas na mídia, além da postura de criar uma expectativa de culpa no ex-presidente.

Quem a Justiça representa?

Lawfare | Entrevista Cristiano Zanin Martins – Segundo Zanin, isso fica evidente com as arbitrariedades que Lula vem sofrendo ao longo de seu processo, como a condução coercitiva sem previsão legal a que ele foi submetido em março, ou a apresentação de uma denúncia criminal em rede nacional, com a elaboração de um Power Point repleto de adjetivações.

Zanin: o que liga a Lava Jato aos EUA? – Entrevista com Paulo Henrique Amorim

A Lava Jato nasceu em Washington – Entrevista do Fábio Konder Comparato com Paulo Henrique Amorim

Comentários a uma sentença: o Caso Lula

O golpe de 64 não salvou o país da ameaça comunista porque nunca houve ameaça nenhuma